Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes
No estado americano da Georgia existe um enigmático monumento constituído de enormes placas de granito, onde estão gravados em 8 línguas diferentes 10 mandamentos muito estranhos. Também conhecida como Stonehenge Americano, foi inaugurado em 1980 por um homem anônimo e desde então vem causando polêmica...
Fala Assombrados, chegou a hora de falarmos de um monumento feito de enormes placas de granito onde estão gravados 10 mandamentos em 8 línguas, e um deles fala em reduzir a população mundial para 500 milhões de pessoas! Sabe onde ele fica? Será que é num canto isolado do mundo? Não, fica nos Estados Unidos, no estado da Geórgia! Vamos saber mais sobre esse incrível monumento...
Como é o Monumento e Onde Fica?
As Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones) ou Stonehenge Americana (American Stonehenge) é um monumento em granito localizado num cume no condado de Elbert, estado norte-americano da Geórgia. O monumento fica a 72 quilômetros de Atlanta, capital do estado, e você achega até elas pela Rodovia 77, entrando em Rodovia Guidestone. O granito da região é um dos melhores de todo o mundo, clima moderado e a posição geográfica (ponto mais elevado do condado) foram essenciais para a sua construção.
É composta por seis pedras de granito dispostas da seguinte forma: uma pedra no centro com quatro pedras ao redor, em posições verticais, além de uma pedra acima das cinco, em posição horizontal. Estas placas de granito estão astronomicamente alinhadas. Em adição a esta estrutura, há uma placa (horizontalmente disposta no chão), também de granito, que fica a oeste deste monumento e tem o objetivo de fornecer algumas notas sobre a história e a finalidade das Pedras Guia (Guidestones).
O monumento mede 5,87 m (19 pés e 3 polegadas) e utiliza aproximadamente 27 m3 (951 pés cúbicos) de granito. Todas as pedras juntas pesam mais de 107.840 kg (119 ton US). Todos estes dados estão na placa horizontal.
Nas pedras estão gravadas dez frases em oito idiomas: árabe, chinês, espanhol, hebraico, híndi, inglês, russo e suhaíli. No topo estão gravadas pequenas mensagens em línguas antigas: babilônio, grego clássico, sânscrito e em hieróglifos egípcios.
As quatro pedras exteriores são orientadas para marcar os limites do ciclo de declinação de 18,6 anos lunares. A coluna central possui um orifício através do qual a Estrela Polar pode ser vista independentemente da estação do ano, bem como uma ranhura que está alinhada com os solstícios e equinócios do Sol. Uma abertura de 7/8 na cumeeira permite que um raio de Sol entre exatamente ao meio-dia de cada dia, fazendo um feixe de luz brilhar sobre uma pedra central que indica o dia do ano.
Os 10 Mandamentos
Como dito anteriormente, os 10 mandamentos estão escritos em 8 línguas diferentes. Vou colocar abaixo eles no idioma inglês, mais abaixo a tradução.
Em inglês:
- Maintain humanity under 500.000.000 in perpetual balance with nature
- Guide reproduction wisely - improving fitness and diversity.
- Unite humanity with a living new language.
- Rule passion - faith - tradition - and all things with tempered reason.
- Protect people and nations with fair laws and just courts.
- Let all nations rule internally resolving external disputes in a one world court
- Avoid petty laws and useless officials.
- Balance personal rights with social duties.
- Prize truth - beauty - love - seeking harmony with the infinite.
- Be not a cancer on the earth - Leave room for nature - Leave room for nature.
Em português:
- Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.
- Conduzir a reprodução sabiamente - aperfeiçoando a aptidão física e a diversidade.
- Unir a humanidade por meio de um novo idioma vivo.
- Controlar a paixão - fé - tradição - e todas as coisas com razão moderada.
- Proteger povos e nações com leis e tribunais justos.
- Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em um único tribunal mundial.
- Evitar leis insignificantes e funcionários públicos desnecessários.
- Equilibrar direitos pessoais com deveres sociais.
- Valorizar verdade - beleza - amor – procurando harmonia com o infinito.
- Não ser um câncer sobre a terra – Deixar espaço para a natureza – Deixar espaço para a natureza.
Estranho não? O primeiro mandamento é sem dúvida o mais controverso de todos. Hoje temos mais de 6.7 bilhões de pessoas no mundo e ele diz que para haver equilíbrio com a natureza teríamos que ser abaixo dos 500 milhões. Quem são os 500 milhões que deveriam sobreviver?
A Pedra Horizontal
A poucos metros a oeste do monumento, um livro de granito adicional foi colocado ao nível do solo. Este tablet identifica a estrutura e os idiomas usados nele, relaciona vários fatos sobre o tamanho, peso e características astronômicas das pedras, a data em que foram instaladas e os patrocinadores do projeto. Também fala de uma cápsula do tempo enterrada sob a tabuinha, mas os espaços na pedra reservados para preencher as datas em que a cápsula foi enterrada e deve ser aberta não foram inscritos, por isso é incerto se a cápsula do tempo foi colocada no lugar.
A placa é grande, por isso não encontrei uma foto que mostrasse ela inteirinha feita de cima, assim, fiz uma arte aqui que vai ajudar a explicá-la. Vou mostrar a placa horizontal onde fica, depois uma foto dela inteira, e depois outras duas, destacando as partes dela que vou comentar abaixo.
- Área Retangular 1:
No centro da parte superior está escrito:
O cluster do Georgia Guidestones Centre
foi erguido em 22 de março de 1980
- Área Retangular 2:
Imediatamente abaixo disso está o contorno de um quadrado, dentro do qual está escrito:
Deixe que estes sejam guias para uma Era da Razão
Em torno das bordas estão escritas traduções para quatro línguas antigas, uma por borda. Começando do topo e procedendo no sentido horário, eles são: babilônico (em escrita cuneiforme ), grego clássico, sânscrito e egípcio antigo (em hieróglifos ).
- Área Retangular 3:
No lado esquerdo está a seguinte coluna de texto:
Características Astronômicas
1. O canal através da pedra indica o pólo celestial
2. O entalhe horizontal indica o curso anual do sol
3. O raio de sol marca o meio-dia no meio do ano
Autor: RC Christian
(um pseudônimo)
Patrocinadores: Um pequeno grupo de americanos que buscam a idade da razão
Cápsula do Tempo
Colocado seis pés abaixo deste ponto (e aparece a seguir um espaço em branco)
Para ser aberto em (e aparece a seguir um espaço em branco)
- Área Retangular 4:
No lado direito está a seguinte coluna de texto (conversões métricas adicionadas):
DADOS FÍSICOS
1. ALTURA GERAL - 19 PÉS 3 POLEGADAS [5,87 m].
2. PESO TOTAL - 237.746 LIBRAS [107.840 kg].
3. QUATRO PEDRAS MAIORES SÃO 16 PÉS,
QUATRO POLEGADAS [4,98 m] ALTA, CADA PESAGEM
UMA MÉDIA DE 42.437 LIBRAS [19.249 kg].
4. CENTER STONE É 16 PÉS, QUATRO
POLEGADAS [4,98 m] ALTA, PESOS 20.957
Libras [9,506 kg].
5. O CAPSTONE É DE 9 PÉS, 8 POLEGADAS [2,95 m]
LONG, 6-FEET, 6 POLEGADAS [1,98 m] WIDE;
1-FOOT, 7 POLEGADAS [0,48 m] ESPESSAS. PESOS
24.832 libras [11.264 kg].
6. APOIO DE PEDRAS (BASES) 7-FEET,
4 POLEGADAS [2,24 m] LONG 2-FEET [0,61 m] AMPLA.
1 PÉ, 4 POLEGADAS [0.41 m] ESPESSAS, CADA
PESANDO UMA MÉDIA DE 4.875
Libras [2,211 kg].
7. PEDRA DE APOIO (BASE) 4-PÉS,
2½ POLEGADAS [1,28 m] LONGO, 2 PÉS, 2 POLEGADAS [0,66 m]
WIDE, 1-FOOT, 7-INCHES [0.48 m] THICK.
PESO 2,707 libras [1,228 kg].
8. 951 PÉS CUBICOS [26,9 m³] GRANITO.
9. GRANITO QUARIDO DA PIRÂMIDE
QUARRIAS LOCALIZADAS 3 MILHAS [5 km] OESTE
DE ELBERTON, GEÓRGIA.
- Área Retangular 5:
Abaixo das duas colunas de texto está escrito a legenda "GUIDESTONE LANGUAGES", com um diagrama do layout da laje de granito abaixo dela. Os nomes de oito idiomas modernos são inscritos ao longo das bordas longas dos retângulos projetados, um por borda. Partindo do norte e movendo-se no sentido horário, de modo que a borda superior do retângulo nordeste seja listada primeiro, eles são inglês , espanhol , suaíli , hindi , hebraico , árabe , chinês e russo .
- Área Retangular 6:
No centro inferior está o seguinte texto:
Informações adicionais disponíveis em Elberton Granite Museum e Exhibit
College Avenue
Elberton, Georgia
Quem Mandou Construir?
A história sobre a construção do local começou em junho de 1979, quando um bem-vestido e articulado senhor chamado Sr. Christian (Cristão) procurou pelos escritórios da empresa Elberton Granite Finishing o custo de se construir um grande monumento. A empresa Elberton foi contrata para realizar a obra por essa pessoa misteriosa, sob o pseudônimo de R. C. Christian.
O Sr. Christian disse que representava um pequeno grupo de americanos leais que vivem fora da Geórgia e que desejavam permanecer no anonimato para sempre. Ele contou aos construtores que os patrocinadores tinham planejado o monumento por anos e que os dez pontos das Pedras Guia eram um apelo a todos os povos para preservar a humanidade e o planeta. O local escolhido deveria ser remoto e longe dos turistas das cidades locais. Além da fartura de excelente granito (um dos materiais mais usados para lápides), clima e localização, o Sr. Christian disse que a escolha era também pessoal. Sua bisavó tinha nascido na Geórgia.
As Pedras Guia da Geórgia foram inauguradas em 22 de março de 1980 (dia do Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte), com a presença de 100 pessoas. Christian depois transferiu a propriedade da terra e as guias para o condado de Elbert.
A identificação da propriedade do terreno onde se encontram os monumentos de pedra é obscura. No registro de imóveis do condado de Elbert indica que o próprio condado teria comprado o terreno de cerca de 2 hectares onde está localizado o monumento em 1º de outubro de 1979 por US$ 5 mil.
Teoria da Conspiração
A empresa Elberton foi contrata para realizar a obra por essa pessoa misteriosa, sob o pseudônimo de R. C. Christian. Especula-se que as iniciais R e C significam a ordem Rosa-Cruz, fraternidade que teria suas origens no personagem mítico do século XIV Christian Rosenkreutz, chamado também de Irmão/Frater C.R.C.
Os críticos do monumento afirmam que as Pedras são “Os Dez mandamentos do Anticristo”. Segundo eles, as pedras foram construídas por sociedades secretas satânicas com o objetivo de implementar a Nova Ordem Mundial. O ativista político John Conner conclamou a destruição das Pedras da Geórgia, e que o entulho deveria ser usado em outras obras. Já entre os que defendem as Pedras Guia da Geórgia está a viúva do ex-Beatle John Lennon. Yoko Ono disse que as mensagens inscritas são “Um importante chamado ao pensamento racional”.
Local Vandalizado
- Pichações: Em 2008, as pedras foram desfiguradas com tinta de poliuretano e graffiti com slogans como "Morte à nova ordem mundial". A revista Wired chamou o desfiguramento de "o primeiro ato sério de vandalismo na história das guidestones".
Em setembro de 2014, um funcionário do departamento de manutenção do Condado de Elbert entrou em contato com o FBI quando as pedras foram vandalizadas com pichações, incluindo a frase "Eu sou Isis , deusa do amor".
- Inserção de um Cubo com Inscrições: O ano de 2014 foi agitado para o monumento. Um bloco em formato de cubo foi colocado dentro de um espaço existente entre a laje dos escritos entre o Inglês e o Espanhol. Nas faces do cubo estavam inscritos 20, 14, 16, 8, MM e JAM. No dia 25 de setembro, um homem encarregado da conservação das Pedras Guias da Georgia, retirou o misterioso novo cubo, o quebrou e entrou pedaços dele para quem quisesse! Por isso, câmeras de segurança foram instaladas no local neste ano.
Visite o Local
O endereço é 1031 Guide Stones Road, Elberton, GA 30635, USA. Fica ao lado de uma rodovia e pode ser visitado 24 horas por dia. É de graça. Se for, manda fotos que tirar de lá para nós :)
.
Conclusão
Desconhecido de muita gente e inclusive da maioria dos americanos, esse monumento é realmente algo que foi muito, mas muito bem pensado. O enigmático R. C. Christian disse para a empresa construtora que ele foi planejado ao longo de 20 anos! O alinhamento astronômico é sensacional.
Agora os 10 mandamentos realmente são planos da Nova Ordem Mundial ou uma tentativa de fazer um mundo melhor num cenário pós-apocalíptico? Eu fico com a segunda opção. E você? Deixe sua opinião.
Fontes (acessadas em 04/05/2018):
- Wikipedia.pt: Georgia Guidestones
- Wikipedia.en: Georgia Guidestones
- Documentário Decifrando Códigos: As Pedras Guias da Georgia
- Thoth3126.com: As Pedras Guias da Georgia – Dez Mandamentos para a Nova Ordem Mundial
- Youtube: Georgia Guidestones (The 10 Commandments?)
- Anti Nova Ordem Mundial: As Misteriosas Pedras Guias da Georgia Receberam uma Estranha Atualização: "2014"
- Anti Nova Ordem Mundial: Pedras Guias da Geórgia: Atualização '2014'é Removida Revelando Gravações Adicionais (MM, 16, 20, 14, 8, JAM)
- O Arquivo: Pedras guia da Geórgia
- Research and Divinity: GEORGIA GUIDE STONES A.K.A. THE AMERICAN STONEHENGE
- DCNewsMan: Georgia Guidestones, The Missing Stone Now In Place “2014″
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes
No estado americano da Georgia existe um enigmático monumento constituído de enormes placas de granito, onde estão gravados em 8 línguas diferentes 10 mandamentos muito estranhos. Também conhecida como Stonehenge Americano, foi inaugurado em 1980 por um homem anônimo e desde então vem causando polêmica...
Fala Assombrados, chegou a hora de falarmos de um monumento feito de enormes placas de granito onde estão gravados 10 mandamentos em 8 línguas, e um deles fala em reduzir a população mundial para 500 milhões de pessoas! Sabe onde ele fica? Será que é num canto isolado do mundo? Não, fica nos Estados Unidos, no estado da Geórgia! Vamos saber mais sobre esse incrível monumento...
Como é o Monumento e Onde Fica?
As Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones) ou Stonehenge Americana (American Stonehenge) é um monumento em granito localizado num cume no condado de Elbert, estado norte-americano da Geórgia. O monumento fica a 72 quilômetros de Atlanta, capital do estado, e você achega até elas pela Rodovia 77, entrando em Rodovia Guidestone. O granito da região é um dos melhores de todo o mundo, clima moderado e a posição geográfica (ponto mais elevado do condado) foram essenciais para a sua construção.
É composta por seis pedras de granito dispostas da seguinte forma: uma pedra no centro com quatro pedras ao redor, em posições verticais, além de uma pedra acima das cinco, em posição horizontal. Estas placas de granito estão astronomicamente alinhadas. Em adição a esta estrutura, há uma placa (horizontalmente disposta no chão), também de granito, que fica a oeste deste monumento e tem o objetivo de fornecer algumas notas sobre a história e a finalidade das Pedras Guia (Guidestones).
O monumento mede 5,87 m (19 pés e 3 polegadas) e utiliza aproximadamente 27 m3 (951 pés cúbicos) de granito. Todas as pedras juntas pesam mais de 107.840 kg (119 ton US). Todos estes dados estão na placa horizontal.
Nas pedras estão gravadas dez frases em oito idiomas: árabe, chinês, espanhol, hebraico, híndi, inglês, russo e suhaíli. No topo estão gravadas pequenas mensagens em línguas antigas: babilônio, grego clássico, sânscrito e em hieróglifos egípcios.
As quatro pedras exteriores são orientadas para marcar os limites do ciclo de declinação de 18,6 anos lunares. A coluna central possui um orifício através do qual a Estrela Polar pode ser vista independentemente da estação do ano, bem como uma ranhura que está alinhada com os solstícios e equinócios do Sol. Uma abertura de 7/8 na cumeeira permite que um raio de Sol entre exatamente ao meio-dia de cada dia, fazendo um feixe de luz brilhar sobre uma pedra central que indica o dia do ano.
As Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones) ou Stonehenge Americana (American Stonehenge). |
Vista aérea. A esquerda temos uma placa explicativa, no centro as pedras com os 10 mandamentos e a direita a placa horizontal com diversas informações. |
Os 10 Mandamentos
10 Mandamentos escritos na língua inglesa |
Como dito anteriormente, os 10 mandamentos estão escritos em 8 línguas diferentes. Vou colocar abaixo eles no idioma inglês, mais abaixo a tradução.
Em inglês:
- Maintain humanity under 500.000.000 in perpetual balance with nature
- Guide reproduction wisely - improving fitness and diversity.
- Unite humanity with a living new language.
- Rule passion - faith - tradition - and all things with tempered reason.
- Protect people and nations with fair laws and just courts.
- Let all nations rule internally resolving external disputes in a one world court
- Avoid petty laws and useless officials.
- Balance personal rights with social duties.
- Prize truth - beauty - love - seeking harmony with the infinite.
- Be not a cancer on the earth - Leave room for nature - Leave room for nature.
Em português:
- Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.
- Conduzir a reprodução sabiamente - aperfeiçoando a aptidão física e a diversidade.
- Unir a humanidade por meio de um novo idioma vivo.
- Controlar a paixão - fé - tradição - e todas as coisas com razão moderada.
- Proteger povos e nações com leis e tribunais justos.
- Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em um único tribunal mundial.
- Evitar leis insignificantes e funcionários públicos desnecessários.
- Equilibrar direitos pessoais com deveres sociais.
- Valorizar verdade - beleza - amor – procurando harmonia com o infinito.
- Não ser um câncer sobre a terra – Deixar espaço para a natureza – Deixar espaço para a natureza.
Estranho não? O primeiro mandamento é sem dúvida o mais controverso de todos. Hoje temos mais de 6.7 bilhões de pessoas no mundo e ele diz que para haver equilíbrio com a natureza teríamos que ser abaixo dos 500 milhões. Quem são os 500 milhões que deveriam sobreviver?
Detalhes das outras línguas que foram escritos os 10 mandamentos. |
A Pedra Horizontal
A poucos metros a oeste do monumento, um livro de granito adicional foi colocado ao nível do solo. Este tablet identifica a estrutura e os idiomas usados nele, relaciona vários fatos sobre o tamanho, peso e características astronômicas das pedras, a data em que foram instaladas e os patrocinadores do projeto. Também fala de uma cápsula do tempo enterrada sob a tabuinha, mas os espaços na pedra reservados para preencher as datas em que a cápsula foi enterrada e deve ser aberta não foram inscritos, por isso é incerto se a cápsula do tempo foi colocada no lugar.
A placa é grande, por isso não encontrei uma foto que mostrasse ela inteirinha feita de cima, assim, fiz uma arte aqui que vai ajudar a explicá-la. Vou mostrar a placa horizontal onde fica, depois uma foto dela inteira, e depois outras duas, destacando as partes dela que vou comentar abaixo.
Vista aérea mostrando a localização da placa com o monumento... |
... aqui temos uma foto que mostra na totalidade a placa horizontal ... |
... e esta é a parte de cima, onde eu separei algumas parte que estão numeradas. Abaixo do retângulo com o número 5 tem mais coisas, que estão na imagem abaixo... |
... repare que aqui podemos observar melhor o retângulo 5 e temos abaixo o 6. Vamos explicar cada uma dessas áreas abaixo. |
- Área Retangular 1:
No centro da parte superior está escrito:
O cluster do Georgia Guidestones Centre
foi erguido em 22 de março de 1980
- Área Retangular 2:
Imediatamente abaixo disso está o contorno de um quadrado, dentro do qual está escrito:
Deixe que estes sejam guias para uma Era da Razão
Em torno das bordas estão escritas traduções para quatro línguas antigas, uma por borda. Começando do topo e procedendo no sentido horário, eles são: babilônico (em escrita cuneiforme ), grego clássico, sânscrito e egípcio antigo (em hieróglifos ).
- Área Retangular 3:
No lado esquerdo está a seguinte coluna de texto:
Características Astronômicas
1. O canal através da pedra indica o pólo celestial
2. O entalhe horizontal indica o curso anual do sol
3. O raio de sol marca o meio-dia no meio do ano
Autor: RC Christian
(um pseudônimo)
Patrocinadores: Um pequeno grupo de americanos que buscam a idade da razão
Cápsula do Tempo
Colocado seis pés abaixo deste ponto (e aparece a seguir um espaço em branco)
Para ser aberto em (e aparece a seguir um espaço em branco)
- Área Retangular 4:
No lado direito está a seguinte coluna de texto (conversões métricas adicionadas):
DADOS FÍSICOS
1. ALTURA GERAL - 19 PÉS 3 POLEGADAS [5,87 m].
2. PESO TOTAL - 237.746 LIBRAS [107.840 kg].
3. QUATRO PEDRAS MAIORES SÃO 16 PÉS,
QUATRO POLEGADAS [4,98 m] ALTA, CADA PESAGEM
UMA MÉDIA DE 42.437 LIBRAS [19.249 kg].
4. CENTER STONE É 16 PÉS, QUATRO
POLEGADAS [4,98 m] ALTA, PESOS 20.957
Libras [9,506 kg].
5. O CAPSTONE É DE 9 PÉS, 8 POLEGADAS [2,95 m]
LONG, 6-FEET, 6 POLEGADAS [1,98 m] WIDE;
1-FOOT, 7 POLEGADAS [0,48 m] ESPESSAS. PESOS
24.832 libras [11.264 kg].
6. APOIO DE PEDRAS (BASES) 7-FEET,
4 POLEGADAS [2,24 m] LONG 2-FEET [0,61 m] AMPLA.
1 PÉ, 4 POLEGADAS [0.41 m] ESPESSAS, CADA
PESANDO UMA MÉDIA DE 4.875
Libras [2,211 kg].
7. PEDRA DE APOIO (BASE) 4-PÉS,
2½ POLEGADAS [1,28 m] LONGO, 2 PÉS, 2 POLEGADAS [0,66 m]
WIDE, 1-FOOT, 7-INCHES [0.48 m] THICK.
PESO 2,707 libras [1,228 kg].
8. 951 PÉS CUBICOS [26,9 m³] GRANITO.
9. GRANITO QUARIDO DA PIRÂMIDE
QUARRIAS LOCALIZADAS 3 MILHAS [5 km] OESTE
DE ELBERTON, GEÓRGIA.
- Área Retangular 5:
Abaixo das duas colunas de texto está escrito a legenda "GUIDESTONE LANGUAGES", com um diagrama do layout da laje de granito abaixo dela. Os nomes de oito idiomas modernos são inscritos ao longo das bordas longas dos retângulos projetados, um por borda. Partindo do norte e movendo-se no sentido horário, de modo que a borda superior do retângulo nordeste seja listada primeiro, eles são inglês , espanhol , suaíli , hindi , hebraico , árabe , chinês e russo .
- Área Retangular 6:
No centro inferior está o seguinte texto:
Informações adicionais disponíveis em Elberton Granite Museum e Exhibit
College Avenue
Elberton, Georgia
Detalhe do início da rocha horizontal. Podemos ver aqui as áreas retangulares descritas acima 1,2 e parte da 3 e 4. |
Quem Mandou Construir?
A história sobre a construção do local começou em junho de 1979, quando um bem-vestido e articulado senhor chamado Sr. Christian (Cristão) procurou pelos escritórios da empresa Elberton Granite Finishing o custo de se construir um grande monumento. A empresa Elberton foi contrata para realizar a obra por essa pessoa misteriosa, sob o pseudônimo de R. C. Christian.
O Sr. Christian disse que representava um pequeno grupo de americanos leais que vivem fora da Geórgia e que desejavam permanecer no anonimato para sempre. Ele contou aos construtores que os patrocinadores tinham planejado o monumento por anos e que os dez pontos das Pedras Guia eram um apelo a todos os povos para preservar a humanidade e o planeta. O local escolhido deveria ser remoto e longe dos turistas das cidades locais. Além da fartura de excelente granito (um dos materiais mais usados para lápides), clima e localização, o Sr. Christian disse que a escolha era também pessoal. Sua bisavó tinha nascido na Geórgia.
As Pedras Guia da Geórgia foram inauguradas em 22 de março de 1980 (dia do Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte), com a presença de 100 pessoas. Christian depois transferiu a propriedade da terra e as guias para o condado de Elbert.
A identificação da propriedade do terreno onde se encontram os monumentos de pedra é obscura. No registro de imóveis do condado de Elbert indica que o próprio condado teria comprado o terreno de cerca de 2 hectares onde está localizado o monumento em 1º de outubro de 1979 por US$ 5 mil.
Elberton Granite Finishing Company contratada pela RC Christian construindo o monumento. |
Teoria da Conspiração
A empresa Elberton foi contrata para realizar a obra por essa pessoa misteriosa, sob o pseudônimo de R. C. Christian. Especula-se que as iniciais R e C significam a ordem Rosa-Cruz, fraternidade que teria suas origens no personagem mítico do século XIV Christian Rosenkreutz, chamado também de Irmão/Frater C.R.C.
Os críticos do monumento afirmam que as Pedras são “Os Dez mandamentos do Anticristo”. Segundo eles, as pedras foram construídas por sociedades secretas satânicas com o objetivo de implementar a Nova Ordem Mundial. O ativista político John Conner conclamou a destruição das Pedras da Geórgia, e que o entulho deveria ser usado em outras obras. Já entre os que defendem as Pedras Guia da Geórgia está a viúva do ex-Beatle John Lennon. Yoko Ono disse que as mensagens inscritas são “Um importante chamado ao pensamento racional”.
Monumento feito pela Nova Ordem Mundial? |
Local Vandalizado
- Pichações: Em 2008, as pedras foram desfiguradas com tinta de poliuretano e graffiti com slogans como "Morte à nova ordem mundial". A revista Wired chamou o desfiguramento de "o primeiro ato sério de vandalismo na história das guidestones".
Em setembro de 2014, um funcionário do departamento de manutenção do Condado de Elbert entrou em contato com o FBI quando as pedras foram vandalizadas com pichações, incluindo a frase "Eu sou Isis , deusa do amor".
- Inserção de um Cubo com Inscrições: O ano de 2014 foi agitado para o monumento. Um bloco em formato de cubo foi colocado dentro de um espaço existente entre a laje dos escritos entre o Inglês e o Espanhol. Nas faces do cubo estavam inscritos 20, 14, 16, 8, MM e JAM. No dia 25 de setembro, um homem encarregado da conservação das Pedras Guias da Georgia, retirou o misterioso novo cubo, o quebrou e entrou pedaços dele para quem quisesse! Por isso, câmeras de segurança foram instaladas no local neste ano.
Detalhes dos ataques ao monumento. |
Local do cubo inserido em 2014 e logo destruído. |
Localização das câmeras de segurança que vigiam o local 24 horas por dia |
Visite o Local
O endereço é 1031 Guide Stones Road, Elberton, GA 30635, USA. Fica ao lado de uma rodovia e pode ser visitado 24 horas por dia. É de graça. Se for, manda fotos que tirar de lá para nós :)
.
Conclusão
Desconhecido de muita gente e inclusive da maioria dos americanos, esse monumento é realmente algo que foi muito, mas muito bem pensado. O enigmático R. C. Christian disse para a empresa construtora que ele foi planejado ao longo de 20 anos! O alinhamento astronômico é sensacional.
Agora os 10 mandamentos realmente são planos da Nova Ordem Mundial ou uma tentativa de fazer um mundo melhor num cenário pós-apocalíptico? Eu fico com a segunda opção. E você? Deixe sua opinião.
Fontes (acessadas em 04/05/2018):
- Wikipedia.pt: Georgia Guidestones
- Wikipedia.en: Georgia Guidestones
- Documentário Decifrando Códigos: As Pedras Guias da Georgia
- Thoth3126.com: As Pedras Guias da Georgia – Dez Mandamentos para a Nova Ordem Mundial
- Youtube: Georgia Guidestones (The 10 Commandments?)
- Anti Nova Ordem Mundial: As Misteriosas Pedras Guias da Georgia Receberam uma Estranha Atualização: "2014"
- Anti Nova Ordem Mundial: Pedras Guias da Geórgia: Atualização '2014'é Removida Revelando Gravações Adicionais (MM, 16, 20, 14, 8, JAM)
- O Arquivo: Pedras guia da Geórgia
- Research and Divinity: GEORGIA GUIDE STONES A.K.A. THE AMERICAN STONEHENGE
- DCNewsMan: Georgia Guidestones, The Missing Stone Now In Place “2014″